Posted by : Luke F. sábado, 9 de maio de 2015

Uma das poucas coisas que temos em tokusatsus, são destaques em mães (não tanto quanto os pais), isso chega a ser um pouco triste. Mas os poucos exemplos que temos de mães em tokus são exemplos maravilhosos, que é claro, não devem ser esquecidos nesse dia das mães. 

Um dos maiores exemplos de mães em tokus...
Escolhi Miki Masaki como destaque para esse post especial justamente pela atriz Kazue Itoh não só ter interpretado duas mães na franquia Super Sentai (Em Shinkenger e Gekiranger), como também por esta ter sido um dos exemplos de maiores destaques como mães nos Super Sentais. Afinal, além de cuidar dos Gekirangers ela tem uma filha problemática (Natsume), precisou cuidar dos Gekirangers, da Natsumi e ainda atuar como presidente executiva da SCRTC. Apesar de ser uma pessoa séria e dedicada nos dias atuais, ela foi líder de uma gangue quando era mais nova. Os ensinamentos do Mestre Sha-fu transformaram ela em uma mulher de bem. Salva GekiRed no primeiro episódio e ainda é responsável por desenvolver a tecnologia dos Gekirangers ao longo da série. É uma mãe e tanto, não acham? Em Shinkenger, Kazue Itoh viveu outra mãe (Kyoko Shiraishi), mas que infelizmente não chegou a ter tanto destaque quanto Miki. Mas já vale seu reconhecimento como uma grande mãe nos tokusatsus, não acham? 

Claro, também temos outros ótimos exemplos de mães em tokusatsus, como a Zoori, esposa do Gatta (citada por RyuseiOh, afinal não cheguei ainda a ver Changeman) que sofreu para caramba pra proteger sua filha recém nascida, MagiMother e Mother of Ultra também merecem ser lembradas (por serem mães heroínas) ou mesmo Kaoru Saegusa, a cientista que reconstruiu o Janperson e colocou emoções humanas nele. Podemos considerar ela uma ''mãe'' para o Janperson, apesar de ele ser um robô. Com certeza tem alguns outros exemplos de mães em tokus que mereciam ser lembrados, mas não será possível falar todos em um só post não é mesmo? 

Então escolhi Miki Masaki como grande destaque nesses dias das mães e Kaoru, como exemplo de que o filho não precisa ser seu, para ser uma mãe. A todas as mães, feliz dia das mães! 

Atenciosamente, 
Equipe Toku Hero Club.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

)) O que você procura? ((

// Quem Somos?

>> Toku Hero Club (THC), somos um grupo de amigos que se conheceu através das Redes Sociais e que ao invés de ficar por aí discutindo ''qual é a melhor série?'' ou ''qual é o melhor personagem?'' resolvemos legendar e expandir este universo extraordinário do TOKUSATSU!

>> Encontre-nos no facebook:
Faça parte do >> Grupo/Comunidade
Curta nossa >> Página

// Posts Populares

- Copyright © THC - Toku Hero Club - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -