Posted by : RyuseiOh terça-feira, 11 de julho de 2017

Alô você que é fã de tokusatsu!

Gente parada dorme no ponto!

Tudo bem com vocês galerinha? Espero que sim.
Bem, antes de mais nada é preciso registrar que este projeto é responsabilidade minha, Fernando.
Então, antes que a turma do ''politicamente correto'' entre em ação para criticar a equipe do fansub pelo lançamento de um projeto licenciado oficialmente no Brasil, que critiquem a minha pessoa em particular.

Como a maioria de vocês já sabe, Ultraman Geed está sendo disponibilizado pelo serviço de stream por assinatura Crunchyroll. Muitos vão falar: ''Você está prestando um desserviço para o fandom!'' baseando-se na ''política'' de que, o que está sendo distribuído oficialmente no Brasil não pode ser disponibilizado gratuitamente... Antes que o meu nome vire manchete em letras garrafais nos ''blogs programa do ratinho'' e ''blogs casos de família'' e antes de eu exclamar ''CULPADO! Eu também já fiz parte desse coro.'' más, vamos examinar dois fatores:

1 - A PRÓPRIA TSUBURAYA EM SEU CANAL NO YOU TUBE POSTA O EPISÓDIO COMPLETO, MINUTOS DEPOIS DE ELE IR AO AR NA TV.
Isso já é motivo suficiente para não termos ''mi mi mi''.

2 - A decisão de disponibilizar a série para download, repito - foi única e exclusivamente minha -  e esta decisão foi tomada devido ao fato de que eu quero MUITO assistir essa série! ''E por que você não assina o Crunchroll?'' pelo mesmo motivo que cancelei a minha Netflix! O serviço de internet que tenho a disposição simplesmente não reproduz vídeo em stream com mais de 10 minutos e muita gente no fandom vive esta mesma realidade. Logo, NÃO ESTOU PENSADO APENAS EM MIM.

Bem, acho até que me alonguei nas ''argumentações'', quem quiser debater mais sobre o assunto comigo, é só me procurar no facebook, ou aqui mesmo no site, na PÁGINA DO PROJETO. Ou, se você for realmente radical, pode vir a Natal para tomar um cafezinho comigo. No mais, bons downloads para quem resolver se juntar a mim - já temos o Episódio Zero e o Episódio 01 disponíveis para baixar - e quanto a você que é assinante do serviço de stream, bom divertimento por lá também. 

PS: se a página de downloads do projeto tiver menos de 100 visitas até postarmos o 2º episódio, talvez eu pense em aborta-lo.

{ 30 comentários... read them below or Comment }

  1. Não tem internet para assistir, mas tem internet para baixar e fazer upload, entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por aqui de novo... Bem, entendeu não! Para baixar uso programa de acelerador de download que consegue segurar e pausar o download durante as desconexões. E onde está escrito que eu faço o upload? De qualquer forma é bom saber que você está sempre ligado no nosso site.

      Excluir
    2. Repetindo: De qualquer forma é BOM saber que você está sempre ligado no nosso site.

      Excluir
  2. Reiterando: 1 - A PRÓPRIA TSUBURAYA EM SEU CANAL NO YOU TUBE POSTA O EPISÓDIO COMPLETO, MINUTOS DEPOIS DE ELE IR AO AR NA TV.
    Isso já motivo suficiente para não termos ''mi mi mi''.

    ResponderExcluir
  3. Convenhamos. Quando a gente acha que os sites vão se ajustar e finalmente se unir para fazer algo em prol do tokusatsu, o oportunismo fala mais alto.
    Gosto muito dos projetos de vocês, mas esse monte de desculpa não convence ninguém.

    Não moro em Natal (acho a cidade linda) mas gostaria de saber que empresa é essa. Deve ser a única no Brasil que roda streaming até 9:99 e daí trava. Tem certeza que isso é verdade? Acho que seria melhor apagar isso pra mais gente não ler, senti uma vergonha alheia agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom, primeiro: faz um print da tua assinatura premium do Crunchyroll e mostra pra nós o seu apoio ao tokusatsu no país. Segundo: eu não moro em Natal, e sim na Grande Natal e aqui na minha cidade, apesar de ser muito próximo a capital, eu disponho de 2 operadoras e cada uma pior que a outra. É isso. Quem me conhece - acho que é muita gente - sabe que eu sou um colaborador ferrenho para a comunidade tokufã. Não vou me alongar aqui tentando ''me explicar'' como falei no texto, já que não pode vir a Natal, vem de chat no face.

      Excluir
    3. Não precisa amigo. Não quero guerra, só fiquei chateado com uma atitude dessas e achei que tinha o direito de opinar aqui sem o dono/membro exigir coisas de quem muitas vezes nem tem tempo de acompanhar os lançamentos toda semana, então acho que não tenho o direito de exigir nada mesmo. Encerro aqui. Boa sorte em seu projeto.

      Excluir
    4. Eduardo, agora você até foi educado, mas como você queria ser respondido depois de um comentário como aquele primeiro? Para toda ação... Uma coisa é opinar, e você e qualquer outro usuário pode/deve, mas não foi isso o que eu você fez.

      Excluir
  4. Oportunismo por que? O Fernando está cobrando pelos episódios legendados e não estou sabendo? kkkkk Gente, fandom de toku é chato pra dedéu, viu!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que não faz muito tempo que tava todo mundo de site falando de direitos autorais e que iam respeitar direitos autorais. Não sei se o THC tinha essa opinião, mas a questão é que no Brasil quando se fala em coisa para melhorar e apoiar, chamam de chato. Ao invés de incentivar, vão ao contrário.

      Excluir
    2. Incentivar o que? Um fandom que não compra os BOXs lançados no Brasil, não compra os BOXs originais do japão.
      Eu acredito no seguinte: Se a pessoa é 100% convicta e consome apenas produtos originais, ou serviços pagos e não baixa nada de fansubs, nem música, nem filmes, nem nada. Aí sim pode e tem todo o direito de criticar alguma coisa.

      Excluir
  5. MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU PELOS EPIS EU ACHO ASSIM QUEM QUISER BAIXA QUEM NÃO QUIZER VAI LÁ NO CRUSHHOOL! ÉO LIVRE ARBITRIO! DÁ GRAÇAS A DEUS QUE TEM UM FILHO DE DEUS QUE DISPOEM DO SEU TEMPO PRECIOSO PRA NOS PROPORCIONAR TANTA ALEGRIA!!!!!!!!! DEPOIS AS PESSOAS FALAM NOSSA NÃO TEM MAIS TOKU PRA BAIXAR!!!!!!!!!!!!!! VOU BAIXAR SIM E ESTOU MUUUUITO FELIZ HENSHIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tão feliz quanto o amigo em poder ser útil.

      Excluir
  6. VALEU!!!!!!!!!!!!!!!THC E NÃO LIGUE PRA QUE OS OUTROS PENSEM MUUUUUUUUITO OBRIGADO E ESPERANDO O EPIS 02!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!HENSHIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu ligasse não teria postado o projeto. Eu já esperava meia-dúzia de mi mi mi. E ALGUMAS CENTENAS NO PRIMEIRO DIA VISITANDO A PÁGINA DE DOWNLOAD.

      Excluir
  7. Quanto mimimi não quer esperar aqui vai lá até o Crunchyroll assina e assiste por lá, os subs fazem um trabalho que merece ser respeitado também e acho eu que se disponibilizam determinada série é de tentar ajudar o meio tokusatsu e aquele que muitas vezes não pode ter acesso a serviços de streaming! Menos mimimi e ''bóra '', assistir a série que já escrevi demais !!!

    ResponderExcluir
  8. 1 - A PRÓPRIA TSUBURAYA EM SEU CANAL NO YOU TUBE POSTA O EPISÓDIO COMPLETO, MINUTOS DEPOIS DE ELE IR AO AR NA TV.
    Isso já é motivo suficiente para não termos ''mi mi mi''.

    Isso já é motivo suficiente para parar como a legenda porque está tirando o dinheiro da monetização da Tsuburaya que logo abaixo do site está categorizado como "AMIGO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o que você quis dizer. A monetização do vídeo no You Tube não vem pra mim em hipótese alguma! Só por que estou postando os episódios para download você acha mesmo que a Tsuburaya vai deixar de ganhar seus ''trocados''? Por favor, sem viajem jovem.

      Excluir
    2. É claro q não vai pra você, também não vai pra Tsuburaya porque você tá tirando os views dela, né? Ela, no Brasil, só ganha dinheiro com o vídeo do YouTube e com a Crunchyroll, logo você está tirando dinheiro dela. Ela tem q pagar funcionários, manutenção, costureiras, atores, programadores, dubles, entre vários outros funcionários e você acha q tem o direito de decidir se ela merece o dinheiro o não? "Ah, mas ela já ganhou seus trocados", quero ver se cortam seu salário e deixam apenas com o dinheiro pra comida, higiene e estadia. Depois quer reclamar de corrupção mas está fazendo uma empresa, que você mesmo diz ser amigo, arrecadar menos dinheiro.

      Excluir
    3. Vou resumir minha resposta com uma frase bem simples e meio grossa: Deixa de mi mi mi a toa jovem!

      Excluir
    4. Ótimo! Vou resumir minha resposta com uma frase bem simples e meio grossa: Deixa o crime, não é isso que o Tokusatsu ensina!

      Excluir
    5. Crime? Nossa, que forçado meu camarada.

      Excluir
  9. Muito obrigado pelo episodio! a Tsuburaya ja disponibilizam no youtube, então o choro é livre!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Não sei quem é vc Fernando, mas eu acho que esse pessoal que reclama de alguém como vc que está disponibilizando os episódios de Ultramam Geed de graça só porque tem como assistir em uma plataforma paga, é um desnaturado, a internet no nosso país é uma bosta a minha é uma merda,e se não fosse uma pessoa extraordinária como vc que disponibiliza o seu tempo para que tenhamos acesso a esse conteúdo, ficaríamos chupando dedo por causa de uns FDP!, cheios de mi mi mi, manda todo mundo para casa do caralho! que vc é o nosso herói. O resto é vilão, então obrigado, e que vc continue sendo está pessoa maravilhosa.

    ResponderExcluir

)) O que você procura? ((

// Quem Somos?

>> Toku Hero Club (THC), somos um grupo de amigos que se conheceu através das Redes Sociais e que ao invés de ficar por aí discutindo ''qual é a melhor série?'' ou ''qual é o melhor personagem?'' resolvemos legendar e expandir este universo extraordinário do TOKUSATSU!

>> Encontre-nos no facebook:
Faça parte do >> Grupo/Comunidade
Curta nossa >> Página

// Posts Populares

- Copyright © THC - Toku Hero Club - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -